WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/02/2014 - Fahim se reúne com gerentes e diretores e cobra mais empenho

Secretário mostra avanço na saúde, mas avisa: “Todos somos cargos comissionados, quero mais empenho e dedicação”.

O secretário de Saúde de Uberaba Fahim Sawan se reuniu com os gerentes e diretores de todas as unidades na manhã desta segunda-feira (17) para cobrar mais empenho e garantir que o usuário tenha melhor qualidade no atendimento. A reunião foi motivada por reclamações em algumas unidades que não estão seguindo a linha de acolhimento da nova gestão. “O que eu quero que eles entendam é que todos nós somos cargos de confiança do prefeito. Ninguém é gerente ou diretor, todos estão gerentes ou diretores” disse.

Fahim também falou sobre sua vida política e do prefeito Paulo Piau e contou fatos ocorridos em suas duas gestões como secretário de saúde. “Há 13 anos existia um paciente que precisava de uma cirurgia e se não fizesse morreria. O Hospital Escola não iria fazer e não hesitei em pagar para que fizessem em São José do Rio Preto, hoje ele está vivo e bem. Mas em decorrência disso fui processado por um vereador que não viu cabimento gastar 14 mil reais para internar um paciente fora. No início do ano passado, dia 2 de janeiro, no dia em que cheguei, existiam dois pacientes que precisavam de cateterismo urgente. Por ter vivido uma situação parecida, liguei para o prefeito Piau e contei o caso. Ele me disse “salve a vida dessas pessoas”. Depois disso vi que estava no lugar certo e trabalhando com a pessoa certa”.

Outro aspecto abordado pelo secretário foi o acolhimento. Sawan disse que quer um atendimento humano, atencioso e de qualidade. Além disso, falou que não aceita mais grosserias e falta de educação com os usuários. “Sempre disse que para trabalhar na saúde é preciso gostar de gente. Se você não ama o que faz, saia e dê lugar a outro que ama” sentenciou.

No final, o secretário deixou toda a equipe à disposição de todos os gerentes para que os mesmos tirassem as dúvidas que ainda existam. “Não quero mais saber de gerentes que dizem não saber o que fazer ou como fazer” avisou. 

 

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar