WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/02/2014 - Settrans alerta para o uso correto das Ciclofaixas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Seção de Educação de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) alerta os ciclistas para o uso correto da ciclofaixas. “Foi observado uma confusão dos ciclistas em relação ao uso das Ciclofaixas. Muitos estão utilizando de maneira errada e isso é um risco eminente”, afirma o chefe de Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.

Segundo a psicóloga da Seção de Educação no Trânsito, Bethsy Cespedes Brett, a Ciclofaixa esta liberada aos domingos e feriados das 8h ás 13h. Durante a semana os ciclistas devem trafegar nas ruas com o mesmo cuidado de sempre, mantendo-se a direita e respeitando a legislação de trânsito.

“A implantação da Ciclofaixa teve como objetivo proporcionar um lugar de lazer com segurança para os ciclistas”, afirma Hélio Reis.

 Ele diz também que, com exceção dos horários determinados na ciclofaixa, os ciclistas não podem circular pela mesma, visto que liberada para o trânsito de automóveis. Ao não respeitar os horários pré-estabelecidos, avalia Reis, o ciclista coloca sua vida em risco.

“O respeito no trânsito deve vir de todos os lados, motorista, motociclista, pedestre e ciclista. Mesmo porque, com exceção dos motoristas, todos os outros são muito mais vulneráveis de serem atingidos de maneira grave em um acidente”, finaliza.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar