WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/02/2014 - Uberaba ganha mais três UBSs para a região central da cidade

Em visita ao secretário de Estado de Saúde Alexandre Silveira, em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau conseguiu a liberação de mais três Unidades Básicas de Saúde (Porte III) pelo Governo do Estado. O secretário Municipal de Saúde Fahim Sawan estava aguardando a liberação dos terrenos e a sinalização positiva do Estado. O prefeito já autorizou a desapropriação dos terrenos e contou com a sensibilidade do secretário de estado para a liberação das obras. “Aproveitei a visita ao meu antigo companheiro de Congresso, deputado federal Alexandre Silveira, que hoje comanda merecidamente a Secretaria de Estado de Saúde, para pedir o seu empenho em alguns projetos. Ele nos atendeu e confirmou a liberação dessas unidades” disse o prefeito.

As unidades ficarão nos bairros Estados Unidos, São Benedito e Santa Maria. Cada uma custará em torno de R$ 1 milhão e terá três equipes de PSF (Programa de Saúde da Família). A expectativa é que as unidades fiquem prontas no primeiro semestre de 2015. Para o secretário Fahim Sawan a conquista dessas unidades significa a quebra de um paradigma. “Em estudos feitos por nós da secretaria, vimos que a maioria dos PSFs e das unidades de saúde são feitas na periferia de Uberaba. Percebemos então que a região central, onde existem muitos idosos, está ficando descoberta e por isso a decisão de implantar mais equipes no “miolo” da cidade” explicou.

Para este ano, Fahim espera inaugurar dezoito UBSs sendo dez reformadas e ampliadas e oito novas unidades, todas elas com verbas vindas do Governo Federal e contrapartida do município. O investimento será de quase R$ 6 milhões e vai beneficiar mais de sessenta mil pessoas. A secretaria de Saúde de Uberaba já confirmou novas UBSs para o ano de 2014 nos bairros Ozanan, Residencial 2000, Jardim Triângulo, Parque das Gameleiras, Jardim Itália II, Parque dos Girassóis, Mercês e São Cristóvão.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar