WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/02/2014 - Médicos do programa “Mais Médicos” já começaram a trabalhar no Residencial 2000

Com equipes completas, unidade do Residencial 2000 pode ficar aberta até as 22h00.
 
Dos 22 médicos pedidos pela secretaria de Saúde de Uberaba ao programa “Mais Médicos” do Ministério da Saúde, dois já começaram a trabalhar. Os médicos são de Uberaba e estão atendendo nos dois PSFs (Programas de Saúde da Família) locados na UBS do Residencial 2000.
O objetivo do secretário Fahim Sawan é que a unidade fique aberta até as 22h para que toda a população tenha condições de ser atendida próxima de casa quando voltar do trabalho. “Com a contratação desses médicos já temos condições de atender a população até mais tarde. Estamos em fase de estudo juntamente com a Procuradoria Geral do Município para fazer a contratação da empresa que fará a segurança de todas as nossas unidades. Assim que estiver tudo pronto, vamos abrir a unidade até as 22h” disse o secretário de Saúde Dr. Fahim Sawan.
Os médicos são brasileiros e uberabenses já que o “Mais Médicos” priorizou os profissionais de dentro do país. O Ministério da Saúde irá pagar um salário de 10 mil reais para cada médico, como preconiza o programa. Junto a isso, a Prefeitura de Uberaba irá dar uma contrapartida de dois mil reais como ajuda de custo aos profissionais.
Com a contratação dos profissionais, as equipes do bairro estão completas com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentistas, assistentes de saúde bucal e agentes comunitários. Além disso, a unidade conta com clínico geral, pediatra durante 3 dias na semana e ginecologista durante 2 dias na semana.
No segundo semestre deste ano as obras para a construção da nova UBS Porte 3 do Residencial 2000 devem começar. A construção deve ficar em torno de 660 mil reais mais uma contrapartida da Prefeitura de até 20%. Além de uma unidade nova, o bairro vai ganhar também uma nova equipe de PSF, totalizando três.
 
Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar