WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/02/2014 - Cemig revitaliza Rede Elétrica do São Benedito

O secretário Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), Emanuel Kappel, se reuniu na manhã desta quinta-feira (06), com representantes da Cemig, da secretaria de Planejamento e da Guarda Municipal, para apresentação do plano de ação e estratégias de segurança e sinalização para a execução das obras de revitalização da Rede Elétrica no bairro São Benedito.
O projeto está orçado em 6 milhões de reais com previsão de término para outubro deste ano. Para executar o serviço, a Cemig utilizará 20 mil metros de cabos e cerca de 250 postes. O trabalho terá inicio dentro de 15 dias. A revitalização da Rede Elétrica do São Benedito compreende entre as Avenidas Guilherme Ferreira e Santos Dumont, e Praça Rui Barbosa e Rua Conceição das Alagoas. Desde 2013, a Cemig de Uberaba vem realizando obras de substituição de redes em vários pontos da cidade.
De acordo com o Gerente de Relacionamento da Cemig em Uberaba, Hudson Elvis, todo trabalho será feito de forma escalonada, dentro de um planejamento realizado junto a Guarda Municipal, sempre buscando amenizar o impacto da obra junto aos comerciantes, moradores e transeuntes do local. “Estamos montando uma estratégia para que a obra venha causar o menor impacto possível. É claro que toda mudança sempre causa algum transtorno, mas estamos trabalhando para que esse impacto seja o menor possível”. Hudson falou ainda que a rede existente no Bairro São Benedito foi criada há mais de 30 anos e o sistema já está ultrapassado.
O Técnico de Serviço de Campo da Cemig, Amarildo Carlos da Silva, destacou que o trabalho será realizado por três frentes de trabalho. Com a revitalização, a Rede Elétrica do Bairro São Benedito terá maior capacidade de fornecimento de energia, além de oferecer maior segurança e um novo visual em todas as fachadas comerciais. “Vamos trocar a Rede Comercial, por uma Rede Isolada, mais sofisticada e de maior potência”. Amarildo reforçou ainda que nas ruas São Benedito e Tristão de Castro, as obras serão executadas, em sua maioria, aos domingos, causando menor impacto possível, principalmente no trânsito e no comércio local.
O titular da Settrans, Emanuel Kappel lembrou o compromisso da atual administração em melhorar significativamente a cidade em todos os sentidos, e destacou que a revitalização da Rede Elétrica também faz parte deste processo e para que isto aconteça é necessário realizar plano de ação. “Vamos envolver todos os setores ligados, o Transporte Coletivo, a Guarda Municipal e o Setor de Trânsito, mas é claro que a compreensão da população em geral é de fundamental importância”, disse o secretário.
 
Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar