WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/02/2014 - Settrans realiza Blitz Educativa nos bairros

“Trânsito Seguro”, este é o tema das Blitz Educativas realizadas pela Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans). A ação faz parte do plano de educação de trânsito, desenvolvida pela Prefeitura de Uberaba em parceria com as autoridades do setor.

Na manhã desta terça-feira(04), educadores de trânsito, acompanhados por homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizaram blitz educativa no entroncamento das avenidas Bandeirantes com José Valim de Mello, no viaduto da rodovia BR262.

Na operação, que teve como objetivo conscientizar os motoristas quanto aos cuidados que se devem ter no trânsito, os educadores entregaram panfletos alusivos ao uso do cinto de segurança, a utilização de bebida alcoólica, o cuidado que se deve ter ao transportar crianças, além do limite de velocidade permitida no local. Já para os motoqueiros, as recomendações foram: a utilização correta do capacete, o uso do farol ligado enquanto estiver em movimento, a utilização das antenas de proteção contra a linha de pipa com cerol. Para os motoqueiros que trabalham com cargas, os “motofretes”, foi exigido o uso do colete colorido de identificação

Na operação conjunta, diversos motoristas foram abordados e orientados, alguns foram autuados por não estar portando documentos obrigatórios, como por exemplo, a Carteira Nacional de Habilitação. De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas, Hélio Reis, a ação visa conscientizar os motoristas do trânsito urbano sobre a importância de respeitar a legislação e ainda fazer um alerta quanto às consequências de imprudências, que muitas vezes são fatais. “Nós fazemos a abordagem do veículo e entregamos panfletos explicativos. Estamos conversando com todos motoristas, principalmente os motoqueiros, uma vez que de cada sete acidentes de trânsito envolvendo motos um é vítima fatal”, destacou Hélio.

As Paradas Educativas são realizadas em parceria com: Policia Militar; Bombeiros; Sest Senat; 5ª Cia do Meio Ambiente e Trânsito; DER; Samu; Corpo de Bombeiros; Área Integrada de Segurança Pública – AISP; COMSEG – Conselho municipal de Segurança Pública e demais parceiros.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar