WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/01/2014 - Fahim consegue ajuda da Força Tarefa do Estado para combater a dengue

O secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, conseguiu a ajuda do Governo Estadual para combater a dengue no município. Três carros Fumacês e 50 agentes da Força Tarefa, junto com os agentes de zoonoses municipais, vão fazer um mutirão para combater o vetor. “Nós estávamos precisando dessa ajuda. O município não consegue fazer tudo sozinho. Agora temos que agradecer ao pessoal da GRS por ter ouvido nosso pedido e mostrar o quão importante será esse apoio” disse Fahim.

Os agentes irão fazer visitas domiciliares nos bairros que mais estão infestados na cidade, de acordo com o monitoramento em tempo real do Aedes Aegypt. Eles irão recolher criadouros e dar orientações aos moradores sobre o combate. Mais de 30 bairros deverão receber a visita dos agentes de endemias. Eles ficarão durante 15 dias trabalhando de segunda a sábado, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

O Fumacê também vai começar a rodar nos extratos que estão em estado mais crítico de acordo com o LIRAa. O cronograma exato deve ser divulgado pelo Departamento de Zoonoses amanhã (21), no período matutino. Mas os bairros iniciais serão Recreio dos Bandeirantes, Jardim Maracanã, Parque das Gameleiras, Valim de Melo, Chica Ferreira, Jardim Itália, Jardim Alvorada, Jardim Santa Clara, Terra Nova, Residencial Dahma, Nossa Senhora Aparecida, Orlando Costa Teles, Costa Teles I e Silvério Cartafina.

Os agentes comunitários do PSF (Programa de Saúde da Família) também estão sendo treinados pela secretaria de Saúde para combater focos de dengue. O secretário Dr. Fahim destacou ainda, que a população precisa fazer a sua parte. “É preciso que todos unam suas forças para vencer o mosquito. Não vamos esperar os agentes limparem o nosso quintal, nós mesmos podemos fazer isso. A dengue mata!” completou.

 

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar