WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/01/2014 - Blitz educativas retornam na próxima semana

A Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans), por meio da Seção de Educação no Trânsito, realizou uma reunião, ontem (16), com os parceiros do projeto Trânsito Seguro para definir as ações, metas e datas das próximas paradas educativas.

De acordo com a psicóloga e educadora da Seção de Educação no Trânsito, Bethsy Patrícia Céspedes Brett, um dos pontos definidos foi a retomada das blitz educativas, que acontecerão semanalmente, começando já na próxima semana. “Vamos parar nas avenidas e ruas que tem maior conflito. Nós já sabemos que os locais que tem mais problemas ficam no Centro e nos bairros São Benedito e Valim de Melo e o Corpo de Bombeiros nos informou, também, que o número de acidentes com vítimas é muito grande”, destacou.

O cronograma dessas paradas educativas já está pronto até março, quando também acontecerá a próxima reunião para reavaliar os índices de acidentes desses locais. “Nessa reunião já vamos ter a estatística e vamos avaliar rua por rua, onde caiu o número de acidentes e onde não caiu. Nessa primeira reunião destacamos positivamente o aprofundamento da relação entre os órgãos representados e a redução real do número de acidentes nos locais onde foram estabelecidas as paradas educativas”, ressaltou a psicóloga.

Durante a blitz, a equipe orienta sobre o uso do cinto de segurança, não estacionar na faixa de pedestre, não falar no celular enquanto dirige, a necessidade da cadeirinha para crianças e da utilização de viseira e jugular para os motociclistas. A Guarda Municipal e Polícia Militar dão suporte às ações. “A adesão foi boa e os parceiros estão cientes da necessidade de diminuir o número de acidentes no trânsito local. As parcerias são importantes, pois são representantes de entidades fundamentais para o sucesso das ações. Também estamos buscando parceria com a Algar Comunicações e a construtora MRV”, concluiu Brett.

Participaram da reunião representantes da Guarda Municipal, do 4º BPM, do 8º BBM, da AIPS 83, do SEST/SENAT , da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uberaba (Asapeu).

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar