WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/01/2014 - Reunião define novas ações do Trânsito Seguro

A primeira reunião do ano sobre o projeto Trânsito Seguro acontece nessa quinta-feira (16), às 9h, na Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans). A Seção de Educação no Trânsito realiza o evento junto com os parceiros, para retomar as ações das paradas educativas.

A psicóloga e educadora da Seção de Educação no Trânsito, Bethsy Patrícia Céspedes Brett, explicou que a Polícia Militar vai apresentar dados, com índices apurados dos locais onde acontecem o maior número de acidentes, para delimitar o espaço. “A Avenida Leopoldino de Oliveira, por exemplo, é enorme, então precisamos saber quais pontos são mais críticos”, destacou.

Brett ressaltou que a reunião também será um momento de reafirmar as parcerias. “Muitas pessoas nos confrontam nas ruas, então precisamos da Polícia Militar e da Guarda Municipal nos amparando. Os parceiros dentro da Prefeitura são muito importantes e facilitam o trabalho em conjunto, como a Área Azul, Defesa Civil e Infraestrutura, que nos apoiam”, enfatizou.

Segundo a psicóloga, o projeto Trânsito Seguro tem o objetivo de minimizar o número de acidentes, tornando os motoristas mais conscientes e fazendo com que cada um saiba seu papel no trânsito e tenha atitudes saudáveis. “Queremos que os pedestres, motociclistas, ciclistas, motoristas de carro, caminhão e ônibus vivam pacificamente e não percam a paciência em Uberaba, o que acontece muito”, completou a psicóloga.

Os parceiros do Trânsito Seguro são: Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Sest/Senat, Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Conselho de Segurança Pública (Consep) Aisp 83, 5ª Companhia da PM e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uberaba (Asapeu).

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar