WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/01/2014 - Guarda Municipal fiscaliza mototaxistas

Teve inicio na manhã desta terça-feira (14), a operação de fiscalização dos mototaxistas de Uberaba. A ação foi desencadeada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, através dos setores de transportes especiais e da postura, com o apoio da Guarda Municipal. A operação tem como objetivo coibir o serviço clandestino de mototaxis praticado na cidade. A ação de fiscalização foi desencadeada após o registro de várias denuncias da pratica ilegal do serviço registradas no setor de fiscalização da Settrans.

Na fiscalização os agentes buscaram por alvarás de funcionamento e credenciamento do veículo e do condutor junto ao órgão competente para o exercício da profissão, como também toda documentação do veículo previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Nas ações realizadas, os agentes da GM fecharam dois estabelecimentos comerciais que sediavam central de mototaxis, onde os proprietários não apresentaram alvarás de funcionamento. As empresas autuadas funcionavam no inicio da Avenida José Valim de Melo e a outra na Avenida Saldanha Marinho.

Além do fechamento dos estabelecimentos pela falta de alvarás de funcionamento, a GM autuou ainda o motoqueiro F. M. F., por exercício ilegal de profissão e teve também seu veículo apreendido e encaminhado ao pátio do Detran. Ainda de acordo com os representantes da Settrans, a fiscalização terá continuidade, visto o cumprimento da legislação pertinente.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar