WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/01/2014 - Projeto OdontoSesc tem início na Praça da Abadia

Foi lançado na noite de ontem (13), na Praça da Abadia, o projeto OdontoSesc. A unidade móvel de Odontologia, em parceria com a Secretaria de Saúde e Sindicato do Comércio de Uberaba, vai oferecer assistência e orientações de saúde bucal para a população. As consultas serão previamente agendadas e visam atender aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a população em geral. Os atendimentos serão oferecidos até o dia 21 de março.

De acordo com a assessoria do SESC, os procedimentos para os uberabenses estão relacionados à dentística e periodontia, como raspagens, gengivectomia e aumento de coroa. Nessa lista também estão os tratamentos de canal e colocação de coroa provisória. Os procedimentos comuns – restaurações, cimentação e polimento – também entram na lista dos serviços disponíveis para população. Todos eles são ferramentas de prevenção e combate às doenças bucais, como halitose, cárie, gengivite e periodontite.

O OdontoSesc prevê o atendimento a 180 pessoas, em média. Os atendimentos serão previamente agendados pela equipe de dentistas do projeto. A seleção dos pacientes será feita a partir dos dados epidemiológicos do município que permitem conhecer as localizações de maior vulnerabilidade social. De posse destes dados, serão selecionadas as comunidades mais carentes para o início do tratamento. À medida que ocorrem desistências ou os pacientes recebem alta do tratamento, novas pessoas serão selecionadas para o atendimento.

De acordo com a entidade, a carreta do Sesc que atenderá Uberaba chegou à instituição no início de outubro de 2013, sendo a mais moderna. Ela conta com novos sistemas de iluminação para o ambiente externo, e sistemas de suspensão, que permitem o rebaixamento do veículo para facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção. Agora, a nova geração de carretas também possui plataforma de acessibilidade com acionamento por controle remoto e cadeira de rodas anexa. O novo sistema de nivelamento, fixado na traseira e dianteira do baú, asseguram o melhor posicionamento do veículo. Outra novidade é o reservatório de água com filtro de carvão ativado e celulose, que garante abastecimento de água potável para o interior do veículo.

Participando do evento de lançamento o prefeito Paulo Piau destacou a importância da iniciativa “que visa o bem coletivo” e destacou o papel do SESC neste trabalho. “O SESC tem sido parceiro da prefeitura, seja na saúde ou no esporte, onde temos ações em comum. Agradeço a vinda desta carreta, pois sei que de maneira clara, os menos favorecidos terão oportunidade de fazer um bom tratamento voltado para a saúde bucal”, destacou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar