WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

11/01/2014 - Reunião na Settrans alinhava ações para segurança da Feirarte

Em uma reunião ocorrida na Secretaria de Trânsito, Transporte Especiais, Proteção e Bens e Patrimônio Público (Settrans), com o subsecretário de Desenvolvimento Social, Carlos Godoy, Polícia Militar, Guarda Municipal, e o Conselho Tutelar, os representantes da Feirarte reivindicaram mais proteção no local. A reivindicação é para acabar com o chamado movimento “rolezinho” que são um grupo de pessoas que combinam a hora e o local nas redes sociais para se reunirem com o objetivo de provocar tumulto.

“A maioria desses adolescentes são de bem, mas pessoas criminosas se inserem no grupo para praticar atos ilícitos”, afirma o secretário de Transito, Emanuel Kappel.

Segundo subsecretário Godoy após discutir as questões, os órgãos envolvidos, cada uma em sua área de atuação, farão ações pontuais com vista a inibir os atos criminosos que estão acontecendo na Praça Jorge Frange, durante a Feirarte.

A feira é coordenada pela Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social e acontece todos os sábados, das 17h às 23h, na Praça Jorge Frange. O projeto atende 98 artesãos expositores de produtos artesanais em confecção, acessórios, decoração, além da praça de alimentação. Cerca de 2 mil pessoas visitam, apreciam e adquirem produtos na feira aos sábados, considerado ponto turístico da cidade.

“É absurdo o que vem acontecendo no local. Acredito que ações importantes acontecerão e em breve sanaremos este problema e a família uberabense poderá voltar a usufruir aquele espaço com tranquilidade”, finalizou Godoy.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar