WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/01/2014 - Educação no Trânsito mobiliza parceiros para ações em 2014

A Seção de Educação no Trânsito realiza a primeira reunião de 2014 junto com seus parceiros, na próxima quinta-feira (16), às 9h, na Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans), para debater as ações, planos e objetivos do projeto Trânsito Seguro para esse ano.

De acordo com o chefe da seção, Hélio Reis, entre as ações externas voltadas para a segurança no trânsito estão blitz sobre cinto de segurança, faixa de pedestre e van escolar, por meio de panfletagem a palestras. “Essa é a continuação do Trânsito Seguro, com ações de paradas educativas na região de Uberaba. Também estamos com um projeto para realizar ações dentro das escolas”, ressaltou.

Ainda segundo Reis, em 2013, a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) constatou que o maior índice de acidentes estava concentrado no Bairro Abadia. “Nós fizemos um trabalho grande no Bairro Abadia e esses números já melhoraram. Agora em 2014 os bairros que tem a maior estatística são o São Benedito e o Centro, por isso vamos focar as ações neles”, destacou.

Os parceiros do Trânsito Seguro são: Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Sest/Senat, Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Conselho de Segurança Pública (Consep) Aisp 83, 5ª Companhia da PM e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uberaba (Asapeu).

 

Marcela Matarim

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar