WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/01/2014 - Fahim visita obras do Hospital Universitário da UNIUBE

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, visitou as obras do Hospital Universitário da UNIUBE. O prédio está quase todo pronto e deve ser inaugurado no começo de fevereiro. O reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério, explicou que a obra está na parte de acabamento e instalação de equipamentos. “Quero que até fevereiro a gente já comece a transferência dos pacientes do antigo hospital para esse. Tenho certeza que, além de dar um ensino de qualidade e experiência aos nossos alunos, vamos ajudar e muito a população que depende do SUS em Uberaba” disse.

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Saúde firmou o convênio com Hospital Universitário. Serão 132 novos leitos e 60% de todos os procedimentos realizados para o SUS. O hospital, que fará procedimentos de média e alta complexidade, contará com pronto atendimento para gestantes, atendimento de hemodiálise para pacientes com doenças crônicas, centro obstétrico, exames de análises clínicas, exames de imagem, Raio-X, endoscopia, tomografia e ultrassom, odontologia hospitalar, exames cardiológicos não invasivos e um ambulatório com mais de 36 especialidades médicas. Vale reforçar que 60% de todos esses procedimentos serão destinados ao SUS. Dentro dos próximos dias, o hospital buscará o credenciamento para fazer cirurgia bariátrica.

Fahim destacou a importância do hospital para a cidade. “Uberaba precisa de mais 600 leitos para regularizar toda a demanda. O Hospital Escola está passando por um período de transição de gestão e por isso estão deixando de fazer alguns procedimentos imprescindíveis ao município. Nossas UPA’s estão trabalhando muito bem e segurando a barra, mas precisamos de mais leitos porque algumas pessoas precisam desse atendimento hospitalar de urgência” falou.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar