WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/12/2013 - Limpeza de terreno representa maior número de reclamações feitas ao Departamento de Posturas

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais por meio do Departamento de Posturas, em cumprimento ao Código de Posturas Municipal e o Sistema de Limpeza Urbana, identificou que durante o ano de 2013, as demandas de imóveis sujos ou com edificações abandonadas representaram o maior número de denúncias ao município, totalizando 38% de todas as autuações lavradas.

O diretor do Departamento de Posturas, Renê de Freitas, explica que as ações foram concentradas nos casos mais críticos e com grandes índices de reclamações. “Focamos os trabalhos nas demandas de terrenos sujos, com mato alto e entulhos. Esses terrenos em muitos casos podem gerar riscos à saúde e transtornos aos moradores que residem próximos a esses locais”, diz Renê.

Com o intuito de combater o descarte irregular de entulhos, o que aumentaria os terrenos com problemas, o departamento de Posturas disponibilizou fiscais para realizarem o monitoramento de vários pontos na cidade, inclusive colocando fiscais de plantão no período noturno. Renê explica que, ao serem pegos em flagrante, os veículos são apreendidos e autuados com multas aplicadas de R$ 150,00 à R$ 2.550,00.

“Houve uma redução nesses pontos irregulares, mas os pequenos descartes em terrenos vagos continuam. É impossível estar em todos os locais ao mesmo tempo. O que pedimos é a colaboração da população em denunciar casos de descarte irregular. Também pedimos as pessoas que estão construindo que tenham a consciência de que todo resíduo ou lixo produzido deve ser descartado em local autorizado”, afirma Renê.

O diretor da Posturas, reforça ainda que a atuação da população é fundamental nesse caso. “As pessoas que tem terrenos vagos devem fazer a sua parte. Além de mantê-lo limpo é preciso construir muros e passeios e até sinalizar com placas de proibido jogar lixo. Novamente reforçamos o papel importante dos vizinhos em denunciarem a Posturas essa prática de não-cidadania”, alertou Renê.

As denúncias e reclamações devem ser feitas nos telefones 3331-2313 e 3331-2314.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar