WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/12/2013 - PMU consegue aditivo de 5 milhões de reais para Hospital Regional

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Saúde irá receber um aditivo de cinco milhões de reais vindos do Governo do Estado para ajudar na continuidade das obras do Hospital Regional. O pedido foi feito em agosto pelo prefeito Paulo Piau e secretário Fahim Sawan, quando da vinda do secretário de estado de saúde Antônio Jorge. Na ocasião uma comitiva visitou as obras. O prefeito Paulo Piau assinou o convênio no fim da tarde de sexta-feira (20) e a expectativa é que o dinheiro chegue ainda este ano. “Essa é mais uma notícia boa para Uberaba. Ainda não podemos fixar uma data para inaugurar o Hospital Regional, mas quero entregá-lo à população já funcionando o mais rápido possível” disse Piau.

A demora na inauguração do hospital se deve às irregularidades encontradas na obra como, por exemplo, a largura das portas, que têm apenas um metro, espaço insuficiente para a passagem das camas adquiridas no governo passado. Também a sala destinada a exames de ressonância magnética fica localizada em cima da área onde está sendo construída a garagem, e os equipamentos para os exames funcionam como imã. Outro problema é que alguns quartos terão três camas e só existem dois pontos de oxigênio.

O secretário de Saúde Fahim Sawan disse que o dinheiro vem em boa hora e que ajudará na continuidade das obras. “Detectamos vários problemas no projeto do Hospital Regional e agora estamos correndo para acertar tudo. É claro que esses cinco milhões ainda não serão suficientes para concluirmos o hospital, mas já nos dá fôlego novo para a continuidade das obras” falou.

Até agora foram gastos aproximadamente 30 milhões de reais nas obras do Hospital Regional, sendo que 20 milhões são oriundos de convênio com o Governo Estadual. O objetivo é inaugurar a enfermaria, o bloco cirúrgico e área de UTI ainda no primeiro semestre de 2014. O hospital fará procedimentos de média complexidade em clínica médica e clínica cirúrgica, além do Pronto Socorro Referenciado, ou seja, para pacientes que forem encaminhados pelo SUS Fácil ou em condições de Urgência/Emergência.

A porta de entrada serão as duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Parque do Mirante e do São Benedito e as futuras UPAs da Família nos bairros Abadia e do Boa Vista. Estarão disponíveis ao todo 167 leitos, sendo 141 leitos para a enfermaria e outros 26 leitos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar