WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/12/2013 - Educação no Trânsito é tema de palestra na XIX Sipat da Usina Santo Ângelo

Equipe da Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realizou palestra na XIX Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Usina Santo Ângelo, em Pirajuba, na última segunda-feira (16). O tema do evento foi “Educação e responsabilidade no trânsito”, com a participação de cerca de 400 pessoas.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, a palestra foi voltada para a segurança no trânsito e buscou conscientizar e oferecer subsídios aos motoristas da empresa. “Grande parte dos motoristas dirige caminhões e outros veículos de grande porte, além dos funcionários de outros setores que também fazem muitas viagens. Nós também reforçamos o tema para os familiares dos funcionários quanto à questão da responsabilidade no trânsito e suas consequências”, explicou.

Além do chefe da Seção de Educação no Trânsito, também ministraram a palestra a psicóloga e educadora Bethsy Céspedes Brett e o agente da Defesa Civil e educador, Wellington Cruvinel.

Participação na Expozebu

Na última quinta-feira (18), o chefe da Seção de Educação no Trânsito Helio Reis dos Santos e a psicóloga Bethsy Cespedes Brett participaram, ainda, de uma reunião com representantes da Fundação do Museu da ABCZ para discutir sobre a semana da Expozebu, que acontece em maio de 2014.

Hélio dos Reis contou que em comemoração aos 80 anos da Expozebu, várias atividades estão sendo programadas e entre elas a Seção de Educação no Trânsito e a Guarda Municipal foram convidadas para montarem um stand para crianças. “Durante a conversa muitas ideias surgiram, inclusive para futuras parcerias em projetos educativos envolvendo o Parque Fernando Costa. Foi bastante proveitoso para levantarmos ideias e sonhos de projetos que envolvam a Educação no Trânsito e a Fundação do Museu da ABCZ”, enfatizou.

Novas reuniões serão realizadas para acertar a participação da Settrans na Expozebu.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar