WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/12/2013 - Settrans implanta melhorias na Praça Magalhães Pinto

Com o objetivo de garantir a segurança dos pedestres e moradores e também melhorar o fluxo de veículos que trafegam pela Praça Magalhães Pinto, mais conhecida como Praça do Quartel, no Bairro Fabrício, a Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (SETTRANS), em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar, está implantando melhorias no trânsito da região. A obra teve início no dia 10 de dezembro e está sendo executada pela Nasman Engenharia. A previsão de conclusão é para o final desta semana.

“No local o fluxo de pessoas é intenso. Verificamos que, em média, 600 pessoas transitam na praça, por hora”, afirma o diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito.  Na praça existe o Colégio Tiradentes e uma academia e, com o crescimento dos bairros circunvizinhos, como o Residencial Tancredo Neves e o Jardim Nenê Gomes a praça se tornou ponto referencial para pratica esportiva como caminhada e também é utilizada como uma área de lazer.

 “Está sendo feito um canteiro central, construída uma rotatória na interseção da Avenida Lucas Borges, Praça Magalhães Pinto e Travessa dos Coqueiros, além de uma travessia elevada. Com isso fica proibido à conversão à esquerda na Avenida Ceres e Coronel Emerenciano Ferreira Junqueira”, informa Carmelito.

Paulo Brandão/ Estagiário Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar