WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/12/2013 - Saúde e Comunicação vão disponibilizar dados de infestação em tempo real

A Secretaria de Saúde anunciou que em parceria com a Secretaria de Comunicação Social vai disponibilizar a partir da próxima semana no site da PMU www.uberaba.mg.gov.br o monitoramento da infestação do Aedes em tempo real. Com isso a população poderá saber em intervalos de poucos quarteirões, quais os logradouros mais infectados pelo mosquito. Além disso, boletins informativos dos logradouros mais críticos serão disponibilizados para a imprensa. “Claro que o trabalho de combate nesses pontos será intensificado pela Saúde, mas o que queremos é que a população saiba que a sua rua ou seu bairro está em perigo e com isso ajude a Prefeitura a combater o mosquito, mobilizando vizinhos, limpando entulhos, calhas e verificando as caixas d’água”, comentou Denis Silva de Oliveira, secretário de Comunicação.
Os CEDs (Centros Especializados em Dengue) já estão preparados para receber eventuais  pacientes com suspeitas nas duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), em todas as UMSs (Unidades Matriciais de Saúde) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Além disso, já são feitas campanhas educativas e preventivas nas praças, igrejas, feiras e eventos de Uberaba com a distribuição de repelentes, inseticidas e materiais educativos mostrando as melhores formas de combater o mosquito.
O prefeito Paulo Piau comentou o baixo índice, reforçou o pedido de empenho para a população e declarou que a PMU não vai permitir que os números do passado se repitam. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Peço o apoio da população pois essa guerra é de todos. A Prefeitura vai endurecer com quem não tem responsabilidade com a cidade, por isso denuncie. Não vamos permitir que aquele cenário se repita, para isso contamos com o apoio de todos”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar