WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/12/2013 - Prefeitura faz limpeza em residência

Em uma ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Zoonoses e da Polícia Militar foram retirados, na manhã de hoje (13), dois caminhões de lixo de uma residência localizada na Rua Jurandir Cordeiro no bairro Manoel Mendes. A denúncia partiu dos moradores vizinhos que reclamavam do mau cheiro e do aparecimento frequente de roedores e insetos peçonhentos.

Segundo o superintendente de obras da Secretaria de Infraestrutura, Milton Bragança Rezende Júnior, até momento foram retirados dois caminhões de lixo da casa. “A casa tem lixo de toda espécie, deve encher mais cinco caminhões. Vamos precisar de pelo menos mais quatro dias de trabalho”, afirma o superintendente.

Na residência, além do lixo, foram encontrados muitos roedores, baratas e insetos peçonhentos. Segundo o coordenador de saneamento do Departamento de Zoonoses, Geraldo Magela, a casa representa um risco ao morador e a toda vizinhança. “Há muitos criadouros do mosquito da dengue. é preocupante e temos que tomar cuidado”, afirma o coordenador.

De acordo com o coordenador executivo da Defesa Civil, Evaldo Faquineli dos Reis, na residência foram encontradas condições propícias para  incêndio de grande proporção. “Havia muitos objetos de fácil combustão era um risco eminente de incêndio”, afirma Evaldo Faquineli.

A ação visa fazer a prevenção de doenças como a dengue e evitar que a população se contamine com doenças transmitidas por roedores como a leptospirose entre outras. A prefeitura segue com o trabalho de limpeza durante o fim de semana. A previsão para terminar o serviço é terça-feira.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar