WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/12/2013 - Settrans amplia Projeto Trânsito Seguro na Escola

Através do Setor de Educação no Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans -realizou na última quarta-feira reunião com representantes do Ensino Público Municipal e Estadual. O encontro contou com as presenças da Subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro Resende, do Superintendente Regional de Ensino, Eduardo Calleghari e diretores de departamentos da Secretaria Municipal de Educação, além do chefe da Seção de Educação no Trânsito, Helio Reis.

O encontro serviu para alinhar ações do Projeto “Trânsito Seguro na Escola”, que tem como objetivo implantar a educação no trânsito de maneira formal no ensino regular. Dentro desse projeto uma das ideias centrais é a formação dos comitês ou grupos com casal de pais, alunos e professor, em cada escola, determinados pela direção da mesma, que terá como função fazer a “ponte“ entre a equipe de Educação no Trânsito e a escola. Todo monitoramento será feito pelo núcleo que transmitirá ao restante da escola as orientações, conforme explicou o titular da Settrans, Emanuel da Paixão Kappel.

“A ideia é levar o trânsito para dentro da sala de aula como mais um aspecto da educação formal. O Núcleo deverá orientar para que sejam feitos trabalhos escolares e ao final de cada bimestre, estimular a apresentação dos mesmos, sejam desenhos, poesias, redações, pinturas, apresentações teatrais ou qualquer evento que dê o fechamento ao tema abordado”, frisou Kappel.

Outras ações concomitantes também ocorrerão dentro do Programa “Trânsito Seguro”, atingindo toda a sociedade de forma geral, com o intuito de conscientizar sobre sua atuação e educação no trânsito.

De acordo com o chefe de seção Hélio Reis, a reunião teve parecer favorável de todos os envolvidos, principalmente, por se tratar de implantação em todas as escolas públicas, independente de ser municipal ou estadual. “Sabemos da importância da união dos poderes públicos para um bem maior. Hoje lutamos por um trânsito com mais educação e consciência. É um objetivo a ser trabalhado e assim diminuirmos o número de acidentes e mortes que tanto penalizam as famílias uberabenses. O projeto está ganhando novos parceiros a cada dia em que é apresentado. Entendo que estamos no caminho certo para difundir junto aos nossos jovens a educação no trânsito”, finalizou Hélio Reis.

Novos encontros serão marcados para que em 2014 o projeto Trânsito Seguro na Escola tenha seu espaço garantido na rede escolar.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar