WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/12/2013 - Settrans faz último Trenzinho na Escola de 2013

A Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans) realiza a 3ª edição do Trenzinho na Escola, nesta terça-feira (10), às 13h30, com os alunos da Escola Estadual Gabriel Toti. O evento faz parte do projeto Trânsito Seguro e será o último de 2013.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito da Settrans, Hélio Reis, geralmente o trenzinho pega os alunos nas escolas e segue até a Praça Rui Barbosa, onde os trabalhos das crianças ficam expostos em um varal. Para fechar a última edição do ano de forma diferenciada, o trenzinho vai pegar as crianças na escola e seguir até a Settrans. “Nós vamos dividir as crianças em dois grupos e apresentaremos todas as Seções da Secretaria, explicando o que cada uma faz. Além disso, elas também vão ver um filme educativo e os trabalhos que elas desenvolveram sobre trânsito vão estar expostos em um varal. Na semana passada nós fomos até a escola e pedimos para que as crianças desenvolvessem um trabalho para esta ação”, ressaltou.

Segundo Hélio Reis, durante o passeio, os menores aprendem o significado das placas de sinalização. “Nós também explicamos a importância de parar no sinal vermelho e dos quebra-molas. Eles saem do passeio afinadinhos, sabendo tudo sobre educação no trânsito. O Trenzinho na Escola conta, ainda, com super heróis animando o percurso”, destacou.

Cem (100)  alunos da E. E. Gabriel Totti, de 6 a 8 anos, participarão do evento. Em cada edição, o projeto atende escolas municipais, estaduais e particulares diferentes. “Em 2014 o Trenzinho na Escola continua”, garantiu  Reis.

A Settrans fica na Avenida Dona Maria de Santana Borges. Já a Escola Estadual Gabriel Tott fica no Bairro Tutunas.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar