WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/12/2013 - Defesa Civil faz alerta meteorológico

Chuva intensa está prevista para o fim de semana

A Defesa Civil de Uberaba recebeu aviso de alerta meteorológico da CEDEC-MG (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais) referente às mudanças do clima na cidade no próximo fim de semana. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Evaldo Faquineli dos Reis, uma frente fria proveniente da região Sul do Brasil chega nesta sexta feira, 06 de dezembro, em Minas Gerais. Essa massa de ar fria poderá causar chuvas fortes com volume entre 40 e 70 mm nas regiões do Triangulo Mineiro, Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. A chuva virá acompanhada de intensas rajadas de vento.

O coordenador Evaldo Faquineli pede atenção especial aos motoristas “as chuvas fortes diminuem a visibilidade e a pista molhada pode ocasionar acidentes.” Já em relação à comunidade o coordenador enfatiza que “a população deve ficar atenta aos riscos de alagamentos, quedas de árvores, deslizamentos de encostas e não colocar lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento das águas pluviais em vias públicas”.

No caso de pessoas que moram em áreas de risco o coordenador da Defesa Civil pede para que as famílias abandonem suas residências preventivamente. “É necessário que pessoas adotem comportamentos seguros como não transitar em áreas alagadas, observar sinais de encharcamento e movimentação de solo em encostas”, afirma Faquineli.

Em caso de tempestades acompanhadas de descargas atmosféricas, Edivaldo Faquineli faz as seguintes recomendações “se estiver ao ar livre procure um abrigo seguro longe de árvores e estruturas metálicas; caso estiver dirigindo, pare em local elevado (livre de inundações) longe de arvores, redes elétricas e rios e, tente evitar o uso do telefone durante uma tempestade”.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar