WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/12/2013 - Passeio de trenzinho gera Educação no Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos - Settrans, através do setor de Educação de Trânsito, realiza mais uma operação denominada “Trânsito Seguro”. A ação, voltada para as crianças de 4 a 8 anos, vai acontecer na próxima terça-feira (dia 10), quando cerca de 90 alunos, acompanhados por educadores, farão um passeio de trenzinho pelas ruas da cidade. 

Esta será a terceira edição do projeto, que tem como objetivo mostrar os cuidados que se deve ter ao trafegar pelas ruas e avenidas da cidade. Desta vez, os alunos da Escola Estadual Gabriel Toti, localizada no bairro Tutunas, serão beneficiados com o passeio educativo.

Além do passeio, na semana que antecede o evento, educadores de trânsito da Settrans, visitam a escola que será beneficiada e ministram aulas para os alunos e professores. A partir daí, os alunos desenvolvem trabalhos em classe alusivos a Educação no Trânsito. Todos os trabalhos ficam em exposição na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito da Settrans, Hélio Reis, este passeio disponibiliza ações vividas no cotidiano das crianças, uma oportunidade de ver de perto diversas situações, certas e erradas, praticadas pelos motoristas. “É muito comum depararmos com irregularidades no trânsito, e isto acaba nos ajudando a mostrar para as crianças o perigo que o trânsito oferece. Essa aula prática ajuda no dever de casa, onde as crianças passam a cobrar dos familiares ações corretas, como por exemplo, a utilização do cinto de segurança”, disse Helio Reis.

Desde a sua criação, no segundo semestre deste ano, o projeto já atendeu mais de 300 crianças de diversas escolas. Para o próximo ano, a partir do mês de fevereiro, novos passeios já poderão ser agendados. A aula dinâmica é disponibilizada para qualquer aluno, seja das escolas públicas ou particulares, basta apenas, fazer prévio agendamento junto ao setor de Educação de Trânsito da Settrans, pelo telefone 33312316, em horário comercial.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar