WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/11/2013 - Hospital Universitário acerta contratualização com o SUS

Secretário de Saúde Dr. Fahim Sawan e Reitor da UNIUBE Marcelo Palmério assinaram o contrato que trará 132 leitos SUS para Uberaba.

 

Uma reunião realizada na Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (28), selou a contratualização do Hospital Universitário Mário Palmério com o SUS (Sistema Único de Saúde) em Uberaba. O complexo hospitalar, que será referência em ginecologia e obstetrícia, vai disponibilizar 60% dos seus leitos e procedimentos, ou seja, 132 novos leitos para a cidade, sendo 109 leitos de enfermaria, 12 leitos de UTI adulto, 6 leitos de UTI neonatal e 5 leitos de UTI pediátrico. “Este é mais um ganho para a saúde de Uberaba. Fico satisfeito de participar dessa história de mudança, que vai agilizar nossos procedimentos e internações pelo SUS” disse Fahim.

O equipamento, que fará procedimentos de média e alta complexidade, contará ainda com pronto atendimento para gestantes, atendimento de hemodiálise para pacientes com doenças crônicas, centro obstétrico, exames de análises clínicas, exames de imagem, Raio-X, endoscopia, tomografia e ultrassom, odontologia hospitalar, exames cardiológicos não invasivos e um ambulatório com mais de 36 especialidades médicas. Vale reforçar que 60% de todos esses procedimentos serão destinados ao SUS. Dentro dos próximos dias, o hospital vai buscar o credenciamento para fazer cirurgia bariátrica.

De acordo com o Reitor da UNIUBE, Marcelo Palmério, o hospital vai trazer benefícios para a população e para a formação dos profissionais de saúde de Uberaba. “Esta parceria com a Secretaria de Saúde e com o SUS está trazendo ótimos frutos para nossa cidade. Este é mais um complexo de saúde que está à disposição da população para um atendimento de qualidade. Além disso, será um grande equipamento para que nossos alunos adquiram experiência e que Uberaba continue formando ótimos profissionais de saúde como sempre fez” falou.

 Atualmente Uberaba conta com 513 leitos SUS ativos e para regularizar o sistema, o Ministério da Saúde estima que o município tenha que aumentar mais 600 leitos entre particulares e públicos. Com as inaugurações do Hospital Universitário e dos 167 leitos do Hospital Regional o número vai saltar para aproximadamente 712 leitos. Ainda foi anunciado que o atual prédio do Hospital Universitário continuará funcionando como um hospital de cuidados prolongados.

 

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar