Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

23/11/2013 - Piau e Fahim inauguram unidade de saúde no bairro Copacabana

Reivindicação foi feita no projeto “Prefeitura no Bairro”

Se antes os moradores dos bairros Copacabana, Parque dos Girassóis e Chácaras Mariitas tinham que atravessar a rodovia para terem acesso ao serviço de saúde, agora não precisam mais.  Isso, graças ao projeto “Prefeitura no Bairro”, criado nesta administração, que faz com que as autoridades visitem todos os bairros da cidade e recebam as demandas dos principais problemas. No dia 06 de maio, o prefeito Paulo Piau e o secretário de Saúde, Fahim Sawan, receberam a reivindicação dos moradores e atenderam ao pedido.

Agora, a região conta com um PSF (Programa de Saúde da Família) que vai atender mais de três mil pessoas em um local com consultórios odontológico, ginecológico e clínico, sala de vacinação, sala de enfermagem e procedimentos, sala de reuniões, banheiro com acessibilidade, além de cozinha para os servidores e depósito de material de limpeza. A equipe de atendimento conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, dois agentes comunitários e uma pessoa para fazer serviços gerais, como limpeza, na unidade.

A Secretaria de Saúde investiu um total aproximado de quinze mil reais na reforma e ampliação do local que era o antigo CEMEI do bairro. “Não vamos parar por aí. Já conseguimos verba vinda do Ministério da Saúde e vamos construir uma UBS (Unidade Básica de Saúde) Porte Três aqui no Parque dos Girassóis. Serão três equipes de PSF com médicos, psicólogos e um atendimento mais especializado” disse Fahim.

O prefeito Paulo Piau também assinou um termo se comprometendo a construir a nova unidade que terá um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. “Quando viemos ao bairro e recebemos a demanda, sentimos a necessidade de construir uma unidade aqui. Agora, se as crianças ficarem doentes, as mães não precisam correr para tão longe, elas têm uma unidade de apoio próxima de suas casas” ressaltou Piau.

A nova gestão já inaugurou uma UBS no bairro Tancredo Neves, uma Unidade de Saúde no distrito da Baixa, uma Farmácia de Acolhimento de medicamentos excepcionais e reinaugurou o CAISM (Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher) que estava em condições precárias.

 Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub