WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/11/2013 - Uberaba comemora Dia Municipal de Combate a Dengue neste sábado

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Saúde, vai realizar um evento relacionado ao Dia Municipal de Combate a Dengue, comemorado no dia 23 de novembro. As ações serão desenvolvidas na Praça Rui Barbosa às 8h deste sábado. O Departamento de Zoonoses vai distribuir repelentes, panfletos educativos e ensinar à população as melhores formas de combate ao Aedes Aegypt.

“O nosso objetivo é conscientizar as pessoas que não podemos ter uma nova epidemia. É preciso que a gente lute com todas as forças para acabar com esse mosquito que matou vinte pessoas só neste ano. Não podemos fraquejar com a dengue, a nossa cidade não tem o suporte necessário para segurar uma nova epidemia” disse o secretário Fahim Sawan.

Na última semana, o titular da Secretaria de Saúde esteve em Brasília cobrando recursos do Ministério da Saúde para a prevenção e o combate ao mosquito. O Fumacê está rodando todos os dias da semana nos lugares mais críticos da cidade. O secretário lembrou que nesse período de chuvas o mosquito se prolifera mais rapidamente e que o combate focal tem que ser intenso. O monitoramento eletrônico e em tempo real já mostra uma crescente nos números do IMFA (Índice Médio de Fêmeas do Aedes Aegypt). Na semana 46 o IMFA era de 0.17 e hoje, o IMFA é de 0.24.

Vila Maria Helena, São Sebastião, Residencial Mário Franco e Morada das Fontes são os bairros com maior infestação no momento e estão dentro da área de estado crítico. “Seja o agente de zoonoses da sua própria casa, não vacile com o mosquito da dengue” finalizou Fahim Sawan.



Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar