WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/11/2013 - Piau e Fahim mostram a importância das OSs para a população de Uberaba

Organizações Sociais trarão mais agilidade e profissionalismo à administração do Hospital Regional.

O prefeito de Uberaba Paulo Piau e o secretário de Saúde Fahim Sawan participaram de uma reunião hoje, dia 18, onde a pauta foi a lei das Organizações Sociais. Para Fahim, a maior dificuldade é fazer com que algumas pessoas entendam que a implantação das OSs não é uma terceirização. “É preciso entender que se trata de uma gestão compartilhada e não uma terceirização. Esse modelo já está sendo adotado nas principais capitais do país. Nós temos que decidir o que é melhor para a nossa população que quer agilidade e qualidade no atendimento” disse.

A maior preocupação do secretário é o período de dengue que se aproxima. Para ele, as Organizações Sociais dariam mais agilidade a qualquer processo de contratação ou disponibilidade de leitos para as pessoas que possam vir a ser infectadas com o vírus. Fahim ainda lembrou que na última epidemia a cidade teve que internar 450 pessoas que estavam com a forma grave da doença e, pela falta de leitos, todas as outras patologias foram afetadas. “Várias pessoas precisaram se internar nesse período de epidemia que passamos e, como não tínhamos profissionais, não conseguimos contratar porque o valor pago pelos plantões era baixo e o sistema é extremamente burocrático para mudar isso. Com as Organizações Sociais não teríamos esse problema, pois eles têm liberdade para fazer as contratações e demissões que acharem necessário” completou.

A explicação sobre a burocracia e agilidade em conseguir as coisas não foi só para os profissionais. As Organizações Sociais ainda tem métodos menos burocráticos para a compra de medicamentos, equipamentos e tudo mais, isso com o aval do secretário de saúde e do prefeito.

O prefeito Paulo Piau lembrou que todo o país já está fazendo essas parcerias. “A presidenta Dilma já teve o apoio do Congresso para fazer essas parcerias. O governador Anastasia já teve o apoio da Assembleia para fazer essas parcerias, por que em Uberaba não podemos ter? É uma nova visão de administração e nós precisamos andar pelo melhor caminho para fazer o melhor para nossa população” afirmou.

Piau ainda lembrou que as decisões do poder Executivo e do Legislativo tem que ser as melhores para o atendimento de 75% das pessoas que não possuem plano de saúde e são totalmente dependentes do SUS.



Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar