WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/11/2013 - “Caminhada Passos que Salvam” será realizada no próximo domingo

A Prefeitura de Uberaba em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos organiza a “Caminhada Passos que Salvam”, no próximo domingo (24), às 9h, com o objetivo de conscientizar e despertar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce e combate do câncer em crianças e jovens. A concentração começa às 8h30, no Mercado Municipal.

A caminhada será realizada em mais de 80 cidades brasileiras, de cinco estados. Em Uberaba, ela terá início no Mercado Municipal e seguirá até a Praça da Concha Acústica, passando pela Avenida Fidélis Reis. “O hospital do câncer de Barretos nos procurou para a gente apoiar e a Prefeitura inteira abraçou essa causa nobre. O objetivo principal é salvar vidas, mais vidas do se salvam hoje e aumentar o índice de cura”, ressaltou a primeira dama, Heloísa Piau.

Ainda segundo a primeira dama, o evento é muito importante. “Infelizmente, as crianças acabam morrendo por falta de informação. O tratamento pode ser muito menos desgastante e mais simples quando se descobre no início, porque as pesquisas realizadas comprovam que 70% dos casos de câncer em crianças e jovens podem ser curados se forem detectados precocemente, independente do tipo. Nos EUA, esse índice de cura é de 96%”, destacou.

Para participar do evento é necessário adquirir o Kit Caminhada, que contem uma camiseta, um boné e um cadarço e tem o valor de R$ 25. Os recursos arrecadados serão utilizados em campanhas de diagnóstico precoce. Fazem parte da programação, recepção no local do evento, aula de alongamento pré-caminhada e recepção com mesa de frutas e hidratação.

O Kit Caminhada é vendido em sete pontos: na cantina do Centro Administrativo da Prefeitura, na Câmara Municipal, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na 4º Batalhão da Polícia Militar, no stand da Uniube (localizado no Shopping Uberaba), no Supermercado LS Guarato e na Oficina River Auto Peças. “Nunca tivemos tanta facilidade de conseguir apoiadores, isso porque as pessoas acreditam e se identificam muito com a causa”, completou Heloísa Piau.

 

Marcela Matarim/Estagiária de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar