Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social, Trânsito e Transporte

19/11/2013 - Ato público lembra vítimas de trânsito em Uberaba

Foto: Enerson Cleiton

 

Um caixão, um manequim, garrafas de bebidas alcoólicas vazias, brinquedos infantis, carros e pessoas vestidas de preto. Um cenário de tristeza e dor montado no calçadão da Arthur Machado. Não faltaram também música fúnebre e simulação de uma fatalidade para chamar a atenção de motoristas e pedestres que passam pelo local, quanto às perdas que os acidentes de trânsito causam em todo país.

O Ato Público realizado na manhã desta segunda-feira (18), na praça Rui Barbosa, reuniu dezenas de pessoas, alunos da Escola Estadual Minas Gerais e equipe do Departamento de Educação de Trânsito, da Secretaria Municipal Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans. Juntos lembraram o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, que é comemorado no terceiro domingo do mês de novembro.

“As pessoas têm que deixar de pensar que as coisas só acontecem com os outros. Já perdemos muitos jovens envolvidos em acidentes de trânsito, em sua maioria, com idades entre 18 e 25 anos. Este cenário de hoje consegue retratar a dor da perda e, com isto, queremos sensibilizar nossos motoristas para a mistura que não funciona, álcool e direção”, disse o titular da Settrans, cel. Emanuel Kappel.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito da Settrans, Hélio Reis, cerca de 90% dos acidentes registrados no trânsito, são causados por imprudência dos motoristas e esse número preocupa as autoridades do setor. “Temos que pensar em algo para as próximas gerações. A educação no trânsito junto às nossas crianças, ainda é o melhor investimento”, disse Hélio Reis.

“O trânsito ainda é agressivo e a ideia é levar a população a pensar e, consequentemente, mudar sua atitude frente ao trânsito lembrando sempre das vitimas. Este trabalho é parte de um programa maior – Trânsito Seguro na Escola - que tem como objetivo envolver as escolas em um trabalho de conscientização sobre o trânsito” destacou a psicóloga e educadora da Seção de Educação no Trânsito da SETTRANS, Bethsy Patrícia Céspedes Brett.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social, Trânsito e Transporte



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba

Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub