WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/11/2013 - Vitimas de trânsito serão lembradas pela Settrans

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, comemorado no terceiro domingo do mês de novembro, será lembrado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans.

Em memória a essas vitimas educadores e jovens do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Minas Gerais farão um ato de conscientização através de um evento na Praça Rui Barbosa e Calçadão da Arthur Machado, na próxima segunda-feira (dia18), a partir das 09h30.

De acordo com a Psicóloga e Educadora da Seção de Educação no Trânsito da SETTRANS, Bethsy Patrícia Céspedes Brett, é necessário que algumas atitudes sejam tomadas para que as pessoas reflitam sobre essa situação. Em 2012, 46 mil pessoas morreram no Brasil em acidentes de trânsito. Já em Uberaba, foram 119 vitimas fatais do trânsito. De janeiro a setembro deste ano, já foram registradas 61 vitimas. Esses números levam a uma conta cruel- são 6,7 mortos em média, por dia.   “A ideia é levar a população a pensar e, mudar sua atitude frente ao trânsito, lembrando-se das vitimas. Este trabalho é parte de um programa maior – Trânsito Seguro na Escola- que tem como objetivo envolver as escolas em um trabalho de conscientização sobre o trânsito”, disse Bethsy Patrícia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar