WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/11/2013 - Uberaba é contemplada com duas Farmácias de Minas


A Prefeitura de Uberaba, através da secretaria de Saúde conseguiu a aquisição de mais duas farmácias básicas para a cidade. A estrutura de cada farmácia, cujo valor aproximado é de R$ 100 mil e foram concedidas pelo Governo do Estado. Além de Uberaba, outras 34 cidades também vão ganhar a Farmácia de Minas convencional em todo o Estado. “Isso é parte de um planejamento para reorganizar todo o nosso sistema de farmácia e entrega de medicamentos no município. Pretendo construir outras farmácias em locais mais afastados da cidade para evitar que as pessoas que moram longe tenham que andar tanto para conseguir seu medicamento” disse o secretário Fahim Sawan.

O custeio vindo do Governo Estadual será de 50 mil reais por ano e servirá para manutenção e pagamento dos profissionais que ali trabalharem. Atualmente, Uberaba tem cinco Farmácias Básicas e uma farmácia de medicamentos excepcionais que é a Farmácia de Acolhimento.

Uma das farmácias ficará ao lado da Secretaria de Saúde e a outra ficará próxima ao Hospital Regional. Uma das obras já está em licitação e deve ficar pronta até o meio do ano que vem. A outra, que ficará próxima ao Hospital Regional, ainda está em fase de planejamento. Uberaba pode ter, ainda, mais seis Farmácias de Minas, visto os projetos em andamento.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar