WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/11/2013 - Projeto Trânsito Seguro acontece nesta quarta-feira

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), por meio da Seção de Educação no Trânsito, está realizando mais uma edição do Projeto Trânsito Seguro com uma ação do projeto Trenzinho na Escola, organizado para esta quarta-feira, dia 13.

Participarão desta edição cerca de 90 alunos de até 8 anos de idade, da Escola Municipal Norma Sueli Borges. As crianças seguirão de trenzinho até a Praça Rui Barbosa onde irão expor, em um varal, trabalhos voltados para a Educação no Trânsito produzidos nas salas de aulas.

O trenzinho sairá por volta das 14h30 da porta da escola que fica localizada na Rua Ana da Silva Campos, nº 35 Bairro Planalto. O principal objetivo da ação é despertar a atenção das crianças para a importância de ficarem atentas a determinados cuidados no trânsito, como por exemplo, atravessar a rua na faixa de pedestre e usar sempre o cinto de segurança ou capacete.

O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Helio Reis dos Santos, destaca que a experiência de 8 anos trabalhando como educador no trânsito ensinou que o melhor caminho para uma mudança efetiva de comportamento é ensinar as crianças. “Educar uma pessoa adulta que já tem o hábito de agir de forma errada acaba sendo mais difícil do que ensinar as crianças desde pequenas a agir corretamente”, explica.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar