WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/11/2013 - Prefeitura realiza ação contra o diabetes e o câncer de próstata

Evento será realizado amanhã (12) na Praça do Quartel das 16h às 20h.

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Saúde, vai realizar mais uma ação da programação Novembro Azul nesta terça-feira (12), na Praça do Quartel. Serão oferecidos serviços como orientações preventivas quanto à diabetes e aplicação de glicoteste; alimentação saudável e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal); hipertensão e aferição de pressão; doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos; direitos do trabalhador; prevenção em câncer de boca e orientação em higiene bucal; combate à dengue; combate ao crack e outras drogas e combate ao uso do tabaco.

Para o secretário de Saúde, Fahim Sawan, o evento serve para conscientizar os homens e acabar com o preconceito. “Além de fazer um trabalho intenso na luta contra o diabetes, vamos fazer também um trabalho de prevenção ao câncer de próstata e vários outros serviços. É importantíssimo que todos os homens participem e nos ajudem nessa guerra. Precisamos acabar com o preconceito, homem também precisa cuidar da saúde” disse.

O evento conta com parceiros como a Secretaria de Esportes, Fundação Cultural, Hospital Dr. Hélio Angotti, Secretaria de Estado de Saúde e departamentos da própria Secretaria Municipal de Saúde. No fim do mês também relacionado ao Novembro Azul, será realizado um mutirão de combate ao câncer de próstata na URS Boa Vista e URS São Cristóvão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar