WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/11/2013 - Defesa Civil alerta para cuidados no período de chuva

Com o início do período de chuva a Defesa Civil registrou um aumento de 60% a 80% no número de ocorrências, nos últimos dias. As chamadas são realizadas geralmente por conta de muros inclinados, calhas sujas, paredes com fissuras, verificação de construções ou denúncias de vizinhos quanto a demolições de paredes ou parte de edifícios.

“As pessoas não entendem que uma parede que pode parecer não ser importante, é essencial para a estrutura de um edifício. Já tivemos exemplos na televisão de desastres desse gênero e não queremos que isso aconteça em Uberaba. Ao fazer uma reforma ou construção é imprescindível que a população não deixe de consultar um especialista no assunto”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli.

Faquineli ressalta a necessidade das pessoas se manterem atentas aos cuidados básicos como não deixar lixo onde ele possa ser arrastado por enxurradas e acabar entupindo bueiros, ficar atento a rachaduras em paredes, não pisar descalças em enxurradas ou andar em locais alagados, principalmente se não for possível ver o chão.

 “A população precisa se atentar e dar mais importância a esses cuidados. Estamos sempre repassando as mesmas dicas para a população e ainda assim atendemos e vemos pessoas que não se previnem e acabam sofrendo as consequências como pegar alguma doença de pele ou se machucar em áreas alagadas”, reintera Evaldo.

O coordenador dá um alerta importante também aos motoristas. “Nesse período de chuva os motoristas devem ter o dobro de atenção, não excedendo o limite de velocidade ou entrando em vias alagadas. Nenhum cuidado é demais, toda cautela pode fazer a diferença”, afirma.

Em caso de desastres a população pode acionar os serviços da Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar