WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/11/2013 - Secretaria de Saúde começou o trabalho com o “Fumacê”

Trabalho contra a dengue será intensificado no período das chuvas


A Prefeitura de Uberaba, através do Departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (dia 06), o serviço de UBV Pesado (Fumacê) que será intensificado neste período chuvoso.  Segundo o secretário de Saúde, Fahim Sawan, é preciso que a população ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti ainda mais durante este período.

 “Ao ver que o fumacê está passando próximo à sua casa, abra a janela e nos ajude no combate. É preciso que a gente olhe todos os dias se não ficou água parada em brinquedos, tampinhas e em tudo mais que possa acumular água. Não podemos vacilar com a dengue”, disse.

No mês passado, o prefeito Paulo Piau divulgou, juntamente com ao secretário Fahim Sawan, o LIRAa mais baixo dos últimos cinco anos. “Mesmo depois de uma epidemia, quando o LIRAa no começo do ano era de 5,38, nós conseguimos fazer com que esse número abaixasse para 0,70. Achamos o caminho para combater a dengue, mas a guerra não está vencida, nós precisamos da ajuda de todos” disse o prefeito, lembrando da necessidade de toda a população fazer a sua parte.

Confira o cronograma do Departamento de Zoonoses com os locais onde o Fumacê vai passar:

 
Dia 07-11-2013 (Quinta-feira) - Horário: 18 às 23h


 -Residencial Parque dos Buritis

-Jardim Manhattan

-Parque São José

-Vila Bela Vista

-Residencial Tancredo Neves

-Vila Militar

-Vila Olímpica
 


Dia 08-11-2013 (Sexta-feira) - Horário: 18h às 23h

 

-Residencial 2000
 


Paulo Ricardo Bomfim/Secretaria de Saúde

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar