WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/11/2013 - Motoristas Autônomos de táxis precisam renovar seus crachás

Dia 31 de dezembro expira a validade de todos os crachás de motoristas autônomos de taxis. A renovação dos crachás está sendo feita pela Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, na seção de Transportes Especializados. Os motoristas têm até dezembro para renovar o documento que dá autorização para que o motorista trabalhe com transporte de pessoas em taxis.

O chefe da Seção de Transportes Especializados, Lélio Augusto Cipriani, alerta para que os motoristas não deixem a regularização para a última hora, uma vez que, em Uberaba, existe mais de 700 motoristas cadastrados para prestar o serviço. A secretaria irá emitir, para o exercício de 2014, crachás mais modernos com foto e assinatura digitalizada. Lélio alerta a população para que sempre que pegar um taxi, exija do motorista a apresentação do crachá, da permissão do automóvel e confira o selo de 2014, que deverá estar afixado no para-brisa dianteiro do veículo.

A renovação deverá ser feita junto à Seção de Transportes Especiais na Secretaria de Trânsito, das 12h às 17h30. Deverão ser apresentados os seguintes documentos: RG, Carteira de Motorista categoria B, com observação de que o motorista exerce atividade remunerada, CPF, Reservista (até 45 anos), Título de Eleitor com comprovante da última votação, comprovante de residência, comprovante de pagamento de ISSQN como autônomo, duas fotos 3x4 (idênticas e atuais), Certidão Negativa de Débitos Municipais, Comprovante de inscrição do Cadastro mobiliário ou pagamento do ISSQN, Atestado de Bons Antecedentes Criminais (UAI), Certidão Negativa Criminal Estadual e Federal, Comprovante de Contribuinte Individual Autônomo do INSS/ Guia de Previdência Social.

Para a renovação do crachá é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 22,50. Lélio explica que a secretaria tomou a posição de renovar o documento anualmente para organizar melhor o cadastramento dos motoristas. As carteirinhas do exercício de 2014 terão validade até dezembro do mesmo ano. Para o exercício de 2015, o procedimento de renovação acontecerá no final de 2014.

Serviços - Até o próximo dia 14, a SETTRANS estará renovando a permissão do serviço de taxis em Uberaba. Os permissionários devem conferir com a secretaria a documentação exigida.

Já o Cadastramento de Veículos e Condutores para o exercício 2014 que prestarão serviços de Transporte Especial de Escolares no município terá início em dezembro. De 02 a 13 de dezembro serão cadastrados os interessados em Transporte Escolar Urbano e do dia 16 a 20 de dezembro, serão cadastrados os interessados no Transporte Escolar Rural.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar