WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/11/2013 - Educação no Trânsito alerta motoristas pelo auto índice de infrações registradas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes publicou no Diário Oficial do Município, Jornal Porta Voz, nº 1134, desta quarta-feira, dia 30, o edital de notificação da autuação por infração de trânsito. Ao todo foram notificados 1.117 proprietários de veículos multados, que dispõem de 15 dias após a publicação para apresentar a defesa prévia contra o auto de infração de trânsito e indicação do condutor infrator.

Segundo dados do Departamento de Trânsito e Transportes Especiais da SETTRAS, só em multas emitidas por talão, foram registrados durante o período de 1º de julho a 30 de setembro, 7.366 infrações por uso de celular no trânsito. O segundo maior índice de infrações foi por avanço de sinal vermelho, registrando 6.050 infrações. Em seguida está estacionar veículo em local proibido com 5.568 ocorrências registradas e estacionar em desacordo com a sinalização com 5.541 infrações.

O número alto de infrações chama a atenção. O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, destaca que Uberaba possui em média oito acidentes diários. “Uma das grandes causas desses acidentes é o avanço de sinal vermelho, pessoas estão morrendo no nosso trânsito e todos os dias a gente vê motoristas em alta velocidade, que não tem medo de passar no sinal vermelho. Trabalhamos para conscientizar esse motorista. Acredito que a mudança de hábito dos condutores pode mudar a perspectiva que temos a respeito do trânsito”, ressalta.

Hélio destaca ainda, que o motorista com consciência e preparo adequado pode reduzir os acidentes por imprudência, negligência ou imperícia por parte do condutor, preservando e salvando muitas vidas.  “A boa conduta precisa ser encarada como norma padrão e dever consciente de todos os usuários das vias para que tenhamos um trânsito mais humano. Entender esse fenômeno social é importantíssimo para que tenhamos uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento social sólido”, afirma Hélio.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar