WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/10/2013 - SETTRANS faz mudança no Trânsito do São Benedito

Com intuito de melhorar o fluxo de veículos que trafegam pela Rua José de Alencar sentido Ruas Tristão de Castro e Major Eustáquio, no bairro São Benedito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – SEETRANS - vai alterar o sentido da Rua José de Alencar no trecho entre as ruas São Benedito e Randolfo Machado Borges.

A mudança está programada para esta quinta-feira (31), quando a rua José de Alencar passará a contar com duas mãos, facilitando a continuidade de quem trafega por ela sentido Tristão de Castro e Major Eustáquio.

De acordo com o diretor de Departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito, a mudança faz parte do planejamento estratégico de melhoria de fluxo de veículos desenvolvido pela secretaria, e vem ao encontro com os anseios da comunidade que trafega pelo local, uma vez que com a criação do calçadão do Cine Teatro Vera Cruz, o local passou a ter mão única. Antes de adotar a medida, técnicos da secretaria foram até o local e fizeram levantamentos na busca de dados que garantisse a segurança daquela localidade.

“Esta mudança vai favorecer o fluxo de veículos, principalmente ao acesso à Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Benedito uma vez que, antes da mudança, para se chegar até á UPA, era necessário fazer contorno pela Rua Teófilo Otoni”, explicou Carmelito.

A administradora de empresas, Cleide Beatriz, moradora do bairro São Benedito, aprovou a alteração. Ela explica que todos os dias tem que fazer o contorno pela rua Teófio Otoni para chegar ao trabalho no bairro Vila Maria Helena. “Nem sei o real motivo que a administração passada mudou o trânsito do local. Sei da importância da criação do calçadão do Cine Teatro Vera Cruz para oferecer maior segurança e conforto aos usuários do teatro, além de oferecer um novo visual para o local, mas nada impedia em manter a pista em mão dupla, o que será feito agora”, concluiu Cleide Beatriz.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar