WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/10/2013 - Por medida de segurança depósito de reciclados é interditado

A Defesa Civil e o Departamento de Posturas, da Settrans, realizaram uma vistoria em imóvel comercial que trabalha como depósito de material reciclado e constataram que o local funcionava de forma irregular.

O estabelecimento localizado na Rua Passa Quatro, no bairro Bom Retiro, não possuía alvará de funcionamento e localização conforme prevê a legislação em vigor. Desta forma os fiscais da Defesa Civil e Posturas, além de multar, julgaram por bem interditar o local, principalmente como medida preventiva, no intuito de evitar acidentes com danos materiais e humanos.

O coordenador Executivo da Defesa Civil, Evaldo Faquinelli destacou que o local possuía, em sua grande maioria, um estoque de papelão que não estava armazenado corretamente. “O estabelecimento não tinha nenhuma preparação para armazenar material reciclável e se acontece um princípio de incêndio a propagação do fogo seria tão rápida que poderia trazer consequências terríveis”, afirma Evaldo.

O diretor do Departamento de Posturas, Renê Inácio Freitas, destacou que o proprietário já procurou o departamento e está se orientando quanto aos caminhos para a regularização.

Renê explica que o comerciante pode conseguir um alvará provisório para voltar a funcionar, mas para isso é necessário que ele faça adequações no local, dentre as quais consta o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que é imprescindível para liberação de alvará nesse tipo de atividade. “O principal intuito desse trabalho foi garantir a segurança dos vizinhos e do próprio dono do estabelecimento. Estamos trabalhando para evitar os danos caso uma tragédia venha acontecer”, destaca Renê que pede ainda que a população sempre denuncie em caso de suspeitas de irregularidades.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar