WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/10/2013 - Defesa Civil orienta para cuidados com o período de chuva

A Defesa Civil alerta a população de Uberaba sobre os perigos e problemas que o período chuvoso pode trazer. De acordo com o coordenador Executivo, Evaldo Faquineli, com as chuvas de verão o cuidado deve ser redobrado.

Entre as dicas de orientação estão juntar o lixo em locais que não acumulam água, limpar a caixa de gordura e a calha para evitar o entupimento e alagamento, desligar aparelhos eletrônicos e procurar abrigo em caso de perigo. “São medidas preventivas e que ajudam demais a se proteger”, destacou Faquineli.

Também é preciso evitar contato com a água da enxurrada, não andar descalço em pontos alagados, beber apenas água potável e dirigir devagar, sempre mantendo distância do veículo da frente. “Podem ter buracos e bueiros que não são visíveis com a água da chuva e acabar causando acidentes. Além do mais, com a enxurrada é possível ser contaminado com doenças, como leptospirose e cólera”, explicou o coordenador.

Faquineli indicou, ainda, que em caso de alagamento de residência a pessoa deve tomar alguns cuidados na hora da limpeza. “É necessário que a cada litro de água seja acrescentado duas colheres de água sanitária para limpar as residências”, disse ele.

 Nenhum chamado de urgência foi solicitado à Defesa Civil, com a chuva dos últimos dias.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar