WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/10/2013 - Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização

Continua intensa a fiscalização aos estabelecimentos comerciais denominados ferro velho, oficinas mecânicas e de funilaria e pintura de carros e motos, além de revendas de peças de veículos usadas. A operação “União”, desencadeada pelas policias Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Receita Estadual e Setor de Posturas da Prefeitura de Uberaba, tem como objetivo coibir os furtos e roubos de veículos na cidade, como também a comercialização de peças com origem duvidosa.

A fiscalização teve início na última segunda-feira (dia14), em toda a cidade e será realizada até o fim do ano. Vários estabelecimentos comerciais já foram vistoriados e muitas irregularidades foram encontradas. A principal infração registrada está relacionada diretamente com a documentação do estabelecimento (falta de alvará e licença do Corpo de Bombeiros) e, em sua maioria, com a falta de documentos que comprovem a procedência dos produtos, peças e partes de veículos.

Alguns estabelecimentos foram autuados pela falta de vistoria do Corpo de Bombeiros. Outros tiveram seus estabelecimentos comerciais lacrados e interditados. Teve também situações em que o comerciante terá um prazo para adequação e apresentação de licenças e documentos pertinentes à atividade desenvolvida.

De acordo com o chefe de Policiamento da Guarda Municipal de Uberaba, Mario Nelson Lorena Emerenciano, o trabalho desenvolvido em conjunto com outros setores dá maior rigidez na fiscalização, um verdadeiro pente fino. “Nosso trabalho não é mais educativo, mas sim de autuação e punição, uma vez que muitos estabelecimentos comerciais cooperam para aumentar a criminalidade na cidade quando comercializam peças com procedência duvidosa e, em alguns casos, oriundas de furtos e roubos no município”, concluiu Mario Nelson.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar