WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/10/2013 - Secretaria de Saúde promove caminhada contra o câncer de mama

Campanha faz parte do “Outubro Rosa” e será feita em parceria com o Hospital São Domingos

A Secretaria de Saúde de Uberaba, em parceria com o Hospital São Domingos, vai realizar neste domingo, dia 20, uma caminhada com alusão à luta ao câncer de mama. O evento irá acontecer no Parque das Acácias (Piscinão) a partir das 08h. “É importante que todos participem. Não será um trecho longo, é apenas para mostrar que o câncer de mama tem cura e nós podemos vencê-lo”, disse o secretário de Saúde Fahim Sawan.

O Hospital São Domingos irá disponibilizar camisetas rosa para os participantes. Basta levar quatro litros de leite na recepção do hospital que fica na Rua da Constituição, 751, no bairro Abadia, em qualquer horário e trocar pelo ticket até sexta-feira (18). A troca do ticket pela camiseta será realizada no domingo. A organização do evento recomenda que aquelas pessoas que não quiserem fazer a troca, participem da caminhada com alguma peça de roupa na cor rosa. Todos os litros de leite arrecadados serão doados para entidades carentes.

No dia do evento a Secretaria de Saúde irá oferecer aferição de pressão arterial, orientações e informações quanto à prevenção do câncer de mama, hipertensão arterial, combate à Dengue entre outras.

Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar