WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/10/2013 - SAMU ganha nova ambulância de UTI

Empenho do secretário Fahim Sawan garantiu mais um benefício para urgência/emergência de Uberaba.

O prefeito de Uberaba Paulo Piau assinou nesta segunda-feira (14) o termo de doação da unidade móvel e o secretário de Saúde, Fahim Sawan, esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (15) para tramitar pessoalmente o processo. Uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel com oximetro, desfibrilador cardíaco e aspirador de secreção será doada ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo Governo do Estado. O veículo avaliado em aproximadamente R$ 150 mil deve chegar até o fim deste ano.

“Muitas pessoas falam que não precisam do SUS, mas quando sofrem um acidente quem socorre é o SAMU. Então essa ambulância será de extrema importância pra Uberaba. É um automóvel novo, com equipamentos de última geração que irá salvar muitas vidas”, disse Fahim. A solicitação feita no início deste ano ganhou força depois de várias viagens do secretário à capital mineira. Hoje, enfim, veio a confirmação. Atualmente o SAMU conta com apenas uma ambulância de UTI e outras cinco unidades de suporte básico.

Na área de urgência/emergência, Fahim já conquistou várias vitórias como o aumento do valor dos plantões para os profissionais de saúde, a construção de duas UPAs da Família nos bairros Abadia e Boa Vista e continua trabalhando para conseguir a construção da nova UPA São Benedito. Além disso, foi feita uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para formar médicos focando na qualidade do atendimento. “Precisamos acabar com a superlotação das nossas UPAs e dos nossos hospitais, por isso, queremos revolucionar a urgência/emergência de Uberaba” afirmou.

Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar