WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/10/2013 - Prazo para troca de cartão do transporte coletivo expira nesta terça-feira

Usuários do transporte coletivo terão até esta terça-feira, dia 15, para efetuarem a troca do antigo cartão magnético pelo novo modelo. O prazo anterior era dia 15 de setembro, porém como cerca de 40% dos usuários do transporte não aderiram ao novo sistema de bilhetagem eletrônica, o Prefeito Paulo Piau considerou por bem estender o prazo para que não houvesse tumulto nos últimos dias de troca dos cartões.

Segundo informações do superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, até o momento cerca de 90% dos usuários fez a troca dos cartões. A partir do dia 16 todos os ônibus funcionarão apenas com o novo sistema, que está sob a responsabilidade da empresa Transdata.

Claudinei enfatiza que não haverá prorrogação do prazo e esclarece que quem ainda tiver créditos no cartão antigo se dirigir até a Transube para que faça a transferência para o novo modelo.

Ainda segundo o superintendente a Unidade do UAI será fechada até o fim desta semana e os idosos maiores de 65 anos devem se dirigir a Transube para fazer o novo cartão. “Com o cartão, o idoso entra pela porta da frente do ônibus e isso trás mais segurança para ele, tendo em vista que os assentos preferenciais ficam na parte da frente do coletivo”, ressalta Claudinei.

Para realizar a troca do cartão o usuário deve se dirigir a sede da Transube localizada no Elvira Shopping, levando CPF, identidade e o cartão antigo. Lembrando que a troca será realizada apenas com a presença do titular do cartão. O horário de atendimento é das 7h30 ás 17h30.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar