WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/10/2013 - Secretaria de Saúde faz evento de prevenção à saúde bucal da criança

A Secretaria de Saúde de Uberaba realizou esta semana um evento de prevenção à saúde bucal das crianças da Escola Municipal Professor Paulo Rodrigues, no bairro Santa Maria. Aproximadamente 400 crianças participaram das palestras e brincadeiras oferecidas pelos servidores do setor de saúde bucal, no decorrer da semana.

]“A saúde começa pela boca e o aprendizado começa na infância. Então, vamos trabalhar com todas as nossas crianças para que problemas como cáries não aconteçam no futuro” disse o secretário Fahim Sawan.

A ação teve ainda orientações de escovação supervisionada, dicas de alimentação saudável, participação de brincadeiras como quebra-cabeça, dominó e teatro. A ação foi realizada como complementação e atrativo para a semana da criança, assim como para inclusão das crianças no projeto para atendimento as prioridades da classificação de risco de cárie e doenças periodontal em crianças em idade escolar.

A escola está sendo o projeto piloto para o atendimento da Unidade Móvel Odontológica DENTÃO, que em breve estará em todas as escolas do município.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar