WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/10/2013 - Settrans promove evento para comemorar o Dia Nacional do Guarda Municipal

Em comemoração ao Dia Nacional do Guarda Municipal foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), na Secretaria de Trânsito, Transporte Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans, uma solenidade para homenagear seis integrantes da equipe que foram destaque nesse ano. O evento aconteceu às 9h, no gabinete do secretário de Trânsito, Emanuel Kappel.

De acordo com o Chefe da Guarda Municipal de Uberaba, Mario Nelson Lorena Emerenciano os seis homenageados foram: Ana Paula Soares, coordenadora da Guarda Municipal, Marcos Felipe de Azevedo, integrante do Grupamento Especializado em Trânsito (Getran), Gerson Sales, responsável pelo policiamento de trânsito, Marli Aparecida, responsável pelo policiamento ostensivo, Rivelino Martins Vieira, coordenador da Patrulha do Silêncio e Woner Wood, coordenador do moto patrulhamento escolar.

“Eu e o chefe de policiamento de trânsito, Carlos Humberto Cunha Rodrigues, indicamos aqueles que, nesse primeiro momento, mais se destacaram e foram exemplo para os demais, pela assiduidade, pró-atividade e quem mais prestou auxílio. A Guarda Municipal está mais unida do que nunca”, enfatizou.

Os homenageados receberam certificados e foram parabenizadas pelas autoridades presentes, como o Comandante da 5ª região de Policia Militar de Minas Gerais, Coronel Laércio dos Reis, o Delegado Regional de Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouvêa e a Delegada Regional da Polícia Federal Dr. Karen Dumbber.

Emerenciano adiantou também que ainda esse ano será aberto um concurso com 100 vagas para a Guarda Municipal. “Kappel também já iniciou os trâmites para aquisição de armamento letal, que pretendemos implantar em 2014, porque segurança pública não se faz desarmado”, ressaltou.

Em Uberaba, o processo de implantação da Guarda Municipal se deu em 1999 e ela foi criada no dia 2 de maio de 2000.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar