WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/10/2013 - Nova linha 56 – Jardim Alvorada/Abadia começa a operar dia 12

Atendendo solicitação da Secretaria de Planejamento (Seplan), através da Superintendência de Planejamento de Trânsito e Transporte, a Líder, uma das empresas que exploram o serviço na cidade começará a operar uma nova linha do transporte coletivo, a partir do dia 12 de outubro. É a linha 56 – Jardim Alvorada/Abadia (via Hospital Escola), que visa melhorar o Sistema de Transporte Coletivo Urbano e atenderá de segunda a domingo.

De acordo com o superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, o trajeto terá início e fim na Praça Rui Barbosa, em frente ao antigo Teatro São Luís. “O prefeito nos solicitou a demanda e depois de alguns estudos vimos a real necessidade de criar essa linha, que vai passar pelo Jardim Alvorada, Maracanã e ir até o Bairro Abadia”, explicou.

Nunes também destacou que 1.000 (mil) folhetos já foram distribuídos entre os usuários para informar sobre a novidade. “Essa é mais uma opção para os usuários que têm como destino o Hospital Escola e o grande comércio do Abadia. Além do mais, também estamos vendo que o Jardim Alvorada está crescendo muito”, enfatizou.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Maracanã, José Carlos Tosta Castro, de todas as reivindicações dos moradores, a criação da linha era a principal. “A demanda para o Bairro Abadia é muito grande, principalmente, para as áreas da saúde, por causa do Hospital Escola e das clínicas na redondeza, do forte comércio, até porque muitos moradores do Maracanã trabalham lá, da igreja, escola e até mesmo de alguns cursos. Nós temos que focar nas necessidades da população e essa era a principal”, ressaltou.

Confira os horários da nova linha:

Linha 56 - Jardim Alvorada/Abadia

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar