WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/10/2013 - Secretaria de Saúde faz pedágio educativo no CAISM

Programação faz parte do Outubro Rosa e serviu para conscientizar mulheres sobre prevenção ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde de Uberaba promoveu um pedágio em frente ao CAISM nesta segunda-feira (7) para divulgar os métodos de prevenção ao câncer de mama. O secretário de Saúde Fahim Sawan e a primeira dama Heloísa Piau estiveram presentes no evento. Foram entregues panfletos educativos e adesivos para todas as pessoas que passavam de carro e moto no local. Para Fahim Sawan o câncer de mama tem cura e o tratamento está disponível para todas as mulheres na rede pública. “Nós temos todos os equipamentos necessários para a prevenção aqui no CAISM e os exames não demoram a serem feitos, é só vir e marcar. Você pode ter o câncer, mas não morrer por conta dele”, disse o secretário.
 

Foto: Sebastião Santos


A primeira dama Heloísa Piau disse que da mesma forma com que a mulher cuida da família, ela precisa cuidar de si. “É preciso que as mulheres façam os exames e se previnam. Da mesma forma como elas cuidam dos maridos, dos filhos e dos netos precisam se cuidar e não deixar que uma doença totalmente curável possa atrapalhar toda a família” alertou.

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, servidores do CAISM e de várias unidades de saúde. Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento. O CAISM fica na Av. Leopoldino de Oliveira ao lado da UAI (Unidade de Atendimento ao Idoso) e atende a todas as mulheres de Uberaba das 08h às 17h.

Paul Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar