WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/10/2013 - Prazo final para troca dos cartões encerra em 15 de outubro e não será prorrogado

A Prefeitura de Uberaba alerta os usuários do transporte coletivo quanto ao prazo final para a troca do cartão magnético pelo cartão Mafer com chip. Os usuários têm até o dia 15 de outubro para proceder a troca.

De acordo com o superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, cerca de 70 mil cadastros dos novos cartões para a troca já foram feitos, entretanto, 19 mil cartões não foram retirados.

“Existem 115 mil cartões em Uberaba, mas esse número não retrata o número de usuários visto que alguns possuem mais de um cartão e outros nem são mais utilizados. Como esse novo sistema só permite um cartão por pessoa, é exclusivo e utiliza o CPF, acreditamos que ainda falta de 20 a 25% dos usuários para se cadastrarem”, explicou.

Claudinei destacou, ainda, que o prazo não será prorrogado novamente. “É importante enfatizar para as pessoas não deixarem para a última hora, evitando correria e fila. Tivemos 90 dias de prazo, que é o suficiente para efetuar todas as trocas”, salientou. A partir do dia 16, os validadores só aceitarão os novos cartões.

Os usuários devem procurar a Transube, localizada no Edifício Elvira Shopping, na Praça Rui Barbosa, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e especialmente aos sábados para atender a demanda, das 7h30 às 12h30. Idosos e portadores de necessidades especiais têm a opção de realizarem a troca na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), das 7h às 18h, em posto de atendimento exclusivo. Não há custos para fazer a troca.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar